Política

Membros do MP-AP integram comitiva em recepção ao Comandante do Exército Brasileiro em visita ao Amapá

O governador Waldez Góes comandou a comitiva, no receptivo realizado no Hangar do Governo do Estado (GEA).


A procuradora-geral de Justiça do Ministério Público do Amapá (PGJ/MP-A-), Ivana Cei, e o promotor de Justiça Marcelo Moreira, titular da Promotoria de Justiça de Defesa do Meio Ambiente e Conflitos Agrários (Prodemac), participaram nesta terça-feira (9), da recepção ao Comandante do Exército Brasileiro, General de Exército Edson Leal Pujol.

O Gal. Pujol veio ao Amapá para conhecer a 22ª Brigada de Infantaria do Exército, comandada pelo General Viana Filho, que fez as honrarias aos militares em viagem com o comandante e coordenou o comboio durante a visitação, incluindo as instalações do novo aeroporto Internacional de Macapá.

Na agenda, além de visita às instalações do Exército no Amapá, o comandante participará do encerramento do curso de formação dos integrantes da mais nova unidade do Exército Brasileiro. Criada ano passado, a chamada Brigada da Foz comanda as seguintes unidades militares: 34º Batalhão de Infantaria e Selva, em Macapá-AP; 2º Batalhão de Infantaria e Selva, em Belém-PA, e o 24º Batalhão de Infantaria e Selva, em São Luis-MA.

“É uma satisfação muito grande conhecer as novas instalações da Brigada da Foz. É uma emoção para nós soldados vermos o quanto o Exército tem se dedicado e dado importância para a nossa região Amazônica, e em especial o Estado Amapá. Muito honrado com a presença das ilustres autoridades aqui. Isso só mostra a importância e o estreito relacionamento do Exército com a região”, manifestou Leal Pujol.

Para a PGJ do MP-AP essa relação institucional é imprescindível para o desenvolvimento do Estado e da Amazônia. “Temos um Brigada recém instalada no Amapá, que além de nos garantir mais segurança na área de fronteira vai garantir, por meio das relações interinstitucionais, a realização de projetos que vão beneficiar nossa sociedade”, ressaltou Ivana Cei.

Estavam presentes, ainda, os desembargadores João Lages e Eduardo Contreras, presidente e corregedor-geral do Tribunal de Justiça do Amapá (TJAP), respectivamente; o presidente da Sociedade Amigos da Marinha (Soamar), Glauco Cei; e presidente da Associação dos Oficiais da Reserva do Exército, Jose Adelino Lucas.

Comandante do Exército Brasileiro

O General de Exército Edson Leal Pujol assumiu o Comando do Exército Brasileiro em 11 de janeiro de 2019. Como General de Exército, foi Secretário de Economia e Finanças, em Brasília (DF), e Comandante Militar do Sul em Porto Alegre (RS) e exerceu, até 18 de dezembro de 2018, a função de chefe do Departamento de Ciência e Tecnologia em Brasília (DF).

Como General de Brigada, comandou a 1ª Brigada de Cavalaria Mecanizada, em Santiago (RS), e a Academia Militar das Agulhas Negras em Resende (RJ). Durante os seus 48 anos de serviço ativo, foi agraciado com 59 medalhas nacionais e 10 condecorações internacionais, além de outros títulos e prêmios.


Deixe seu comentário


Publicidade