Política

Yuri Pelaes diz que Marcelo Dias é bandido e que atos dele como presidente da Câmara são inválidos

Presidente em exercício confirma audiência de conciliação no TJAP na próxima segunda-feira que pode resolver o impasse no comando do Legislativo Municipal.


O presidente em exercício da Câmara Municipal de Macapá Yuri Pelaes (MDB) afirmou nesta quinta-feira (11) no programa LuizMeloEntrevista (DiárioFM 90,9) que os atos do vereador Marcelo Dias na condição de presidente do Legislativo, são ilegais. Sobre mensagens postadas nas redes sociais, atribuídas a Marcelo, que foi eleito presidente na sessão que está sendo contestada na justiça e a validade não é reconhecida pelo comando da CMM, Yuri lamentou, ressaltando que essa atitude “mostra o desespero e o despreparo” de Marcelo, “que é um bandido”.

Questionado sobre a renúncia do vereador Gian do Nae à candidatura, a qual apoiou e foi o único adversário de Marcelo, Yuri disse que o clima na Câmara é de tensão por conta de ameaças partidárias, segundo ele, do grupo liderado por Marcelo Dias, a quem chamou de “bandido” e “José de Abreu do Amapá”, referindo-se ao ator auto-proclamado presidente do Brasil.

Segundo ele, vários integrantes do seu grupo estão sendo ameaçados, e admitiu que a atitude de Gian do Nae pode ter sido motivada por ameaça, e revelou que ele próprio presenciou Marcelo ameaçar uma vereadora, que está grávida, no dia da eleição. Sobre os atos de Marcelo Dias como presidente, também foram contestados por Yuri. “Todos os atos dele são inválidos, e ele vai se enrolar ainda mais porque está fazendo despesas irregularmente”, avaliou.

Ainda de acordo com Yuri, a relatora do Mandado de Segurança que ele impetrou para anular a sessão eleitoral da Câmara, desembargadora Sueli Pini marcou para a próxima segunda-feira (15), às 15h, audiência de conciliação, que vai contar com a presença dele e de Marcelo Dias. Caso não haja acordo, o julgamento será feito pelo Pleno do Tribunal de Justiça (Tjap).

A bancada do programa tentou, sem êxito, contato telefônico com o vereador Marcelo Dias.


Deixe seu comentário


Publicidade