Grupo chinês prospecta oportunidade de investimento em ferrovia do Amapá
Após o primeiro contato da China Railway Construction Corporation, próximo passo será levantar informações sobre as estruturas que precisam ser reconstruídas.

Ao apresentar a China Railway Construction Corporation (CRCC), uma das maiores construtoras de ferrovias do mundo, o diretor-presidente, Dongpo Hu, disse que ouviu falar que o Amapá tinha uma ferrovia e um porto que precisavam ser reconstruídos, além de existir minério para explorar. E demonstrou trabalhos executados em estados como Ceará, Bahia e Minas Gerais. As empresas Cibra Resouces e Sany também participaram da agenda.
Dongpo Hu disse que este foi apenas o primeiro contato, o próximo passo será um estudo de planejamento e levantamento de informações para saber o tamanho da demanda e suas particularidades. “Queremos investir cada vez mais no Brasil e o Estado do Amapá está dentro dos nossos projetos”, frisou o investidor.
Em resposta, o vice-governador Jaime Nunes colocou os técnicos do governo à disposição dos chineses para levantarem todas as informações sobre a infraestrutura do Estado. E aproveitou para destacar a posição geográfica privilegiada em que se encontra o Amapá. “Nosso Estado tem muitas potencialidades e é o mais próximo dos principais centros consumidores da América Central, América no Norte e Europa. Precisamos aproveitar essa área estratégica, para criar novas oportunidades de negócios, geração de emprego e renda alavancando o nosso porto, ferrovia e rodovias”, afirmou.
Deixe seu comentário
Publicidade


