Cidades

Ciclo de palestras sobre oportunidades de linhas de crédito é encerrado no Conjunto Mucajá

O encerramento contou com a participação de 30 empreendedores do Mucajá.


Terminou na noite de quarta-feira, 10, o ciclo de palestras que a Prefeitura de Macapá desenvolveu em parceria com a Agência de Fomento do Amapá (Afap) nos conjuntos habitacionais sobre oportunidades de linhas de créditos aos empreendedores. 

Durante todo o mês, palestras foram ministradas nos residenciais Jardim Açucena, São José e Mestre Oscar. Ao todo, cerca de 150 empreendedores foram informados sobre as possibilidades de financiamento para seus negócios. A iniciativa visou aproximar e informar os trabalhadores que já exercem atividades dentro dos espaços sobre as oportunidades que têm para fomentar seus empreendimentos, como linhas de crédito voltadas para os que são Microempreendedores Individuais (MEI) e Empreendedores Informais. Dessa forma, fortalecer o empreendedorismo dentro dos residenciais gerando emprego e renda. 

Segundo o coordenador de Empreendedores nos Habitacionais, Flábio Sena, a intenção é despertar a conscientização financeira entre os empreendedores populares dos residenciais São José, Açucena, Mestre Oscar e Mucajá. “Agora, eles serão encaminhados para a Afap”, disse. “Quero expandir meu negócio e tenho essa oportunidade a partir de agora. Vou correr atrás, já que sei o caminho”, contou Maria Francinete Costa, moradora do Mucajá.


Deixe seu comentário


Publicidade