Cidades

Operação autua academia que não segue o Código de Defesa do Consumidor

Autuação ocorreu nesta quinta-feira, 25, durante operação conjunta com o Conselho Regional de Educação Física e Delegacia de Crimes contra o Consumidor.


O Instituto de Defesa do Consumidor (Procon/AP) expediu nesta quinta-feira, 25, um auto de infração a uma academia de Macapá por não dispor de um exemplar do Código de Defesa do Consumidor (CDC) e pela ausência de informações claras e precisas quanto às formas de pagamento dos serviços oferecidos.

A autuação ocorreu durante a Operação Academia Legal, deflagrada em conjunto com o Conselho Regional de Educação Física (Cref/AP) e Delegacia Especializada em Crimes Contra o Consumidor.

Durante as fiscalizações na manhã desta quinta-feira, quatro estabelecimentos haviam sido abordados, incluindo o que foi autuado – todos indicados pelo Cref/AP. A operação continua nesta sexta-feira, 26, em Macapá e Santana, com o objetivo de combater o exercício ilegal da profissão de educação física; verificar a estrutura do local; equipamentos em condições de uso; higienização e cumprimento das normas de proteção e defesa do consumidor.

 

Esclarecimento

O Instituto de Defesa do Consumidor (Procon/AP) informa que a foto se trata de um momento de fiscalização onde em nenhum momento aparece o nome da academia, instrutores ou profissionais que trabalham no local, e no texto também não é dito que a foto utilizada se trata de uma academia que foi autuada.


Deixe seu comentário


Publicidade