Cidades

Comandante-geral da PM divulga resultado da III Operação Tiradentes

No Amapá, mais de 800 policiais atuaram na Operação.


O comandante-geral da Polícia Militar do Amapá (PMAP), coronel Paulo Matias, divulgou na manhã desta sexta-feira (26) o resultado da terceira Operação Tiradentes. De acordo com o comandante-geral, a Operação atingiu seus objetivos e demonstrou a capacidade da PMAP de atuar em conjunto com outros Estados do Brasil.

“No Amapá nós tivemos quase duas mil pessoas abordadas, 25 pessoas presas, 61 porções de substâncias entorpecentes apreendidas, duas armas de fogo apreendidas, dois veículos com restrição de roubo ou furto foram recuperados e 11 veículos recolhidos por estarem em situação irregular de documentação”, detalhou.

A nível nacional, 360 mil pessoas foram abordadas, 2800 presas, 500 veículos com restrição de roubo ou furto recuperados, 600 armas de fogo apreendidas, uma tonelada de substância entorpecente do tipo maconha e 50 quilos de cocaína foram apreendidas. No Rio Grande do Sul, um policial veio a óbito durante a Operação, que foi realizada simultaneamente nos 26 Estados e no Distrito Federal.

“Vale frisar que tudo isso aconteceu num período de 24h, então a Operação Tiradentes já é considerada a maior Operação Policial do mundo”, ressaltou o comandante.

 

Reportagem e foto: Janete Carvalho
Texto: Railana Pantoja


Deixe seu comentário


Publicidade