Polícia

Acusado de assassinato e tentativa de homicídio é preso pela Capturas

Prisão foi realizada pela Equipe de Capturas, na residência do acusado, na zona norte de Macapá.


Um homem identificado como Ivan Souza Macedo, de 30 anos, foi preso preventivamente durante ação da Divisão de Capturas da Polícia Civil que cumpriu mandado de prisão contra o foragido que é acusado de envolvimento em quatro tentativas de assassinato e pelo menos um homicídio consumado.

Segundo a polícia, em 2017, Ivan, armado com um terçado, atentou contra a vida de um homem com o qual já possuía uma antiga desavença, alegando que a vítima havia mexido com sua mulher.

Diante desse fato, a 1ª Vara do Tribunal do Júri de Macapá expediu mandado de prisão preventiva em desfavor de Ivan, o qual foi cumprido com êxito, sendo capturado em sua residência, localizada no bairro Infraero II.

“A Equipe de Capturas já estava tentando prendê-lo, mas houve um pouco de dificuldade, pois além de encanador, ele trabalha com extração de madeira nos municípios dos estados do Amapá e do Pará. Então, não possuía um paradeiro certo. Ficamos monitorando o Ivan e esperamos ele retornar à sua casa para cumprirmos o mandado de prisão”, destacou o delegado Fábio Araújo.

De acordo com o delegado, Ivan confessou, espontaneamente, ter envolvimento em mais três crimes contra a vida, tendo agido juntamente com outras pessoas que pertenciam à mesma gangue que ele, desferindo golpes em pessoas, acertando em costas, braços, cabeça.

Em uma dessas brigas confessadas pelo acusado, ele e outras pessoas espancaram a vítima até a morter. Esse crime aconteceu no ano de 2014, em um bar localizado no bairro Santa Rita, em Macapá.

“O Ivan confessou que já pertenceu a uma determinada gangue, sendo extremamente violento. Disse ainda que sempre costumava andar com terçados e se envolvia rotineiramente em brigas. Recebemos todos esses dados que ele confessou e vamos pesquisar em nossos arquivos como está a investigação desses fatos, se já foram concluídas ou arquivadas; bem como a participação dele em cada um”, explicou o delegado.


Deixe seu comentário


Publicidade