Última Hora

Blitz educativa tenta sensibilizar motoristas

Santana


A blitz educativa realizada nesta terça-feira, 22, pelo Departamento Estadual de Trânsito (Detran-AP), marcou mais um dia da Semana Nacional do Trânsito. Ação ocorreu na Rua Ulbaldo Figueira, a principal via do Centro de Santana, segundo maior município do Amapá. Motoristas, pedestres e ciclistas receberam orientações e panfletos com o conteúdo focado na redução de acidentes.

“Aqui no Amapá, a Semana Nacional de Trânsito iniciou no Museu Sacaca com palestras. Já fizemos barreiras educativas nas rodovias JK, do Curiaú e agora em Santana. Nosso foco é a prevenção. A população está nos recebendo muito bem”, informou o gerente do Núcleo de Educação do Detran-AP, Fábio Souza.

A administradora Keully Baía fez sinal de positivo para ação. Ela acredita que ações como essa são capazes de diminuir a imprudência no trânsito. “Muito bom o trabalho que está sendo feito pelo Detran. É desse tipo de ações que precisamos sempre”, enfatizou.

A ação educativa contou com a participação de servidores do Detran-AP, da Superintendência de Transporte e Trânsito (Sttrans), Polícia Rodoviária Federal (PRF), Sest/Senat e Polícia Militar do Amapá.

A programação da Semana Nacional do Trânsito segue até a sexta-feira, 25


Deixe seu comentário


Publicidade