Estado mobiliza comitiva para celebrar Dia de Cabralzinho com obras e serviços em Amapá
Foram assinados quatro convênios no valor de R$ 1,7 milhão e anunciada a reforma e ampliação do sistema de distribuição de água e obras de mobilidade urbana.

Os convênios foram assinados entre a Secretaria de Desenvolvimento das Cidades (SDC) e a Prefeitura de Amapá. A Companhia de Água e Esgoto do Amapá (Caesa), a Secretaria de Estado dos Transportes (Setrap), a Secretaria de Estado da Infraestrutura (Seinf) e a Secretaria de Estado da Cultura (Secult) também estavam presentes para garantir a programação cultural do evento, execução de recapeamento asfáltico e para anunciar a reforma e ampliação no sistema de distribuição de água do município e da Vila do Sucuriju.
O governador Waldez Góes participou do hasteamento da bandeira e assistiu as apresentações de alunos das escolas do município, como parte da programação de homenagem a Cabralzinho, e após a assinatura dos convênios, anunciou que o governo está trabalhando nas obras em andamento e nos compromissos que ainda vão ser executados.
.jpg)
“Toda minha equipe está presente aqui pela razão do trabalho. Os próximos anúncios, enquanto o prefeito Carlos Sampaio trabalha as obras do ano passado, vão começar agora com as audiências para tocar as obras desse ano. Também vamos atuar para destravar a construção do muro de arrimo e iniciar a obra do hospital”, comunicou Góes.
Durante as apresentações, os alunos declamaram poemas e encenaram a batalha entre brasileiros e franceses, que culminou na derrota do capitão Lunier, que comandava a Legião Estrangeira, por Cabralzinho, que fazia parte da junta governativa denominada de Triunvirato.
A estudante da Escola Estadual Vidal de Negreiros, Julia Andressa, 15 anos, declamou um poema sobre Cabralzinho e foi oradora da encenação da batalha. Ela ficou muito honrada com a presença das autoridades e falou sobre a importância de lembrar a história do município onde vive.
.jpg)
“Estou muito feliz em poder, junto com meus amigos, encenar essa batalha e fazer com que todos que participaram desse momento, pudessem lembrar sobre a história do município de Amapá”, enalteceu a estudante.
Deixe seu comentário
Publicidade
