Polícia

Polícia devassa Cesein após fugas e confrontos

Foram apreendidas armas brancas (facas), estoques, bebidas, serras, drogas como cocaína e maconha, além de 9 aparelhos celulares com carregadores.


Agentes prisionais do Iapen, monitores e homens da Polícia Militar (PM) fizeram uma devassa no final da madrugada deste sábado, 26, nas celas do Centro Socioeducativo de Internação Masculina (Cesein). A operação contou com a participação de cães farejadores. Foram apreendidas armas brancas (facas), estoques, bebidas, serras, drogas como cocaína e maconha, além de 9 aparelhos celulares com carregadores.

Segundo a presidente da Fundação da Criança e do Adolescente (Fcria) Albanize Colares, a operação ocorre após uma série de fugas e atos criminosos cometidos pelos internos contra servidores do Cesein. Quanto ao material apreendido, a diretora explicou que os produtos são arremessados por cima do muro a partir do conjunto habitacional Mucajá

Semana passada, três pessoas foram presas ao serem flagradas jogando sacolas com drogas e serras. Entre elas estava um taxista. “Estamos adotando medidas para frear esse tipo de ação. Essas operações serão rotineiras a partir de agora. Não podemos permitir que essa unidade seja dominada e regida pelos infratores. Vamos botar ordem na casa”, afirmou.

Atualmente existem 88 internos reclusos no Cesein, no entanto, parte deles já atingiu a maior idade, mas permanece detido cumprido as medidas socioeducativas.


Deixe seu comentário


Publicidade