Cidades

Estudantes esclarecerem mobilização em ônibus

Manifestação foi para anunciar ato acontecido dia 15 de maio na Praça da Bandeira.


Douglas Lima
Da redação

Marta Gomes, coordenadora do Diretório Central dos Estudantes (DCE), da Unifap, e Mariela Pereira, acadêmica de Ciências Sociais, esclareceram à noite desta quarta-feira, 22, no programa ‘Café com Notícia’, apresentado por Ana Girlene na Diário FM, que a manifestação estudantil realizada em ônibus de Macapá, para mobilizar a população para o ato de 15 de maio na Praça da Bandeira, não foi criminoso nem buscou danificar os veículos.


As duas disseram que pediram para participar do programa radiofônico com o propósito de direito de resposta em razão dos estudantes terem sido chamados de baderneiros e criminosos em razão de terem pichado os ônibus com material de difícil ou quase nenhuma remoção.

“isso não é verdade. Os ônibus foram pichados com tinta gauche, de fácil remoção”, esclareceu Marta Gomes. A coordenadora jurídica Mariela Pereira, por sua vez, afirmou que a mobilização foi bem recebida pelos passageiros de ônibus, que são pessoas trabalhadoras e estudantes em sua maioria.

Quanto à receptividade para a entrada dos estudantes nos coletivos, a acadêmica Marta Gomes disse que também foi boa. Segundo ela, de todos os muitos ônibus abordados, em apenas dois os motoristas não autorizaram a mobilização.


Deixe seu comentário


Publicidade