Polícia

Defesa diz que empresário não está envolvido em morte de idosa

Caso aconteceu na tarde de sábado (25), quando depósito de frango foi furtado e durante perseguição a idosa foi atingida por bala perdida.


Railana Pantoja

Da Redação

 

A defesa do empresário Eliseu Viana, que teve seu depósito de frango supostamente furtado no sábado (25) em Santana, contraria a versão apresentada pela defesa dos suspeitos do furto.

Um dos acusados era funcionário do depósito. Ademar Bandeira, advogado dos suspeitos, diz que um dos clientes foi vítima “de uma armação de Eliseu, com o intuito de incriminar o rapaz, dá-lhe justa causa de dispensa e se isentar da indenização trabalhista”. Ainda de acordo com o advogado, o funcionário foi chamado pelo patrão para fazer uma entrega de frangos, e de repente foi apontado como ladrão pelo próprio empresário.

Defesa

Ivanci Magno, advogado do empresário, nega essa versão. “O depósito estava fechado já. Um outro funcionário passou pelo local e viu o pessoal carregando frango; ele entrou em contato com Eliseu, foi quando ele disse que ia lá ver o que era e o funcionário também foi. Quando eles chegaram o carro já tinha saído, aí eles começaram a seguir, até então ele não sabia que um dos envolvidos era funcionário dele e tinha cópia da chave do depósito”, explicou.

Durante a perseguição, a PM foi acionada. “No bairro Paraíso os envolvidos perceberam que estavam sendo seguidos e empreenderam fuga em alta velocidade; a própria polícia chegou a perder eles de vista, aí outra viatura cruzou com os envolvidos e então desceram para o Piçarreira, bairro onde a idosa morreu. O Eliseu estava num caminhão e como não tinha velocidade, não viu e passou direto pra área portuária, mas o outro funcionário continuou. Meu cliente só soube que um funcionário dele estava envolvido, quando chegou no local após o confronto e viu o mesmo algemado”, detalha.

O funcionário que continuou a perseguição foi atingido de raspão por um tiro durante o confronto da polícia com os suspeitos. O funcionário acusado de furto será submetido a exame residuográfico como possível assassino da senhora Maria de Lima Santana e autor do disparo que atingiu de raspão o outro funcionário. O advogado dos acusados diz que vai pedir exame residuográfico de todos os envolvidos no caso, inclusive dos policiais.


Deixe seu comentário


Publicidade