Polícia

Preso do regime semiaberto é executado no Jardim Marco Zero

Vítima chegou em um carro com executores, foi desembarcada e alvejada várias vezes, principalmente na cabeça.


Um homem identificado como Claudemir Almeida Bonta, de 25 anos, que cumpria por roubo (Art.157), no regime semiaberto, foi executado com vários tiros de pistola na noite de terça-feira (28) no início da ponte da Amizade, localizada no final da Avenida Vênus, bairro Jardim Marco Zero, zona sul de Macapá. O crime ocorreu por volta de 22h.

Testemunhas relataram à polícia que a vítima chegou em um carro de passeio acompanhada por cerca de três homens. Eles caminharam por alguns metros até que os disparos foram efetuados. Pelo menos quatro tiros foram na cabeça.

“O local é muito escuro e as pessoas tem medo em falar por causa da ameaça de criminosos, mas apuramos que a vítima chegou acompanhada por esses homens que em seguida o mataram. Identificamos algumas tatuagens que nos ajudaram a chegar à ficha criminal do Bonta. Conseguimos um número de contato que era do pai dele e que fez o reconhecimento. Como era preso do regime semiaberto, deveria estar na prisão nesse horário em que foi morto”, disse o sargento Sarmento, do 1º Batalhão de Polícia Militar (1º BPM) que atendeu a ocorrência.

A Polícia Técnico-Científica (Politec) recolheu alguns estojos de munição usados no crime no local. O corpo foi removido para o Departamento de Medicina Legal (DML) para ser necropsiado.

Reportagem e fotos: Jair Zemberg


Deixe seu comentário


Publicidade