Movimento em defesa da educação é anunciado no rádio
Atividades começam na manhã desta quinta-feira, na Unifap; à tarde, ato na Praça da Bandeira.

Douglas Lima
Da Redação
A professora Alinne Brito, do movimento sindical; Karinniy de Magalhães, do movimento social; e Loyana, do DCE da Unifap, estiveram no programa ‘Café com Notícia’ (Diário FM 90,9) para anunciar para esta quinta-feira, 30, o 30M, movimento que luta contra o contingenciamento das verbas do setor de educação do país e a reforma da previdência, entre outras pautas do governo federal.
No âmbito da Universidade Federal do Amapá, a programação das atividades será aberta às 8h30min, através de ato na Reitoria para mostrar a situação estrutural da instituição. Das 10h às 11h30min, acesso a ônibus na rodovia JK com distribuição de panfletos. A panfletagem também será feita nas áreas de ponte de Macapá.

O 30M público será marcado por ato na Praça da Bandeira, com início às 15h. Segundo as divulgadoras do movimento, a manifestação contará não só com os segmentos da educação pública, mas também com faculdades privadas e ainda com estudantes e professores do campi do Instituto Federal de Educação de Macapá, Mazagão, Santana e Porto Grande.
Os estudantes da Unifap, ainda como parte do movimento, realizarão dia 13 de junho a Feira de Orientação Vocacional. E no dia seguinte participarão da greve geral prevista.
Deixe seu comentário
Publicidade
