Cidades

Escola da rede estadual ganha prêmio por iniciativa empreendedora em Macapá

Vencedora foi a Escola Santa Maria, localizada na zona oeste da cidade; instituição desenvolve o projeto Caminhada Sustentável e Empreendedora.


A Escola Estadual Santa Maria, localizada no bairro Marabaixo II, na zona oeste de Macapá, ganhou o Prêmio Sebrae de Educação Empreendedora, na categoria Ensino Fundamental, com o projeto “Caminhada Sustentável e Empreendedora”. A cerimônia de entrega da premiação ocorreu nesta quinta-feira, 30, no auditório do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), em Macapá. A solenidade reuniu autoridades, professores, secretários municipais e estaduais de educação, reitores, diretores e coordenadores de ensino fundamental, médio, profissional e superior.

O projeto “Caminhada Sustentável e Empreendedora” trabalha com os alunos a coleta e a reciclagem de materiais, buscando assim, o cuidado com o meio ambiente. “Ensinamos eles a fazerem a coleta seletiva do lixo, a limpeza e produção de materiais que poderiam ser reutilizados em outros momentos”, explicou o professor de educação física, Vitor Silva Júnior.


Presente na cerimônia de entrega da premiação, o vice-governador do Amapá, Jaime Nunes, se pronunciou dizendo que reconhecer e homenagear pessoas que desenvolvem projetos inovadores é de grande importância para que se estimulem outras iniciativas.

“Os educadores com a sua didática aperfeiçoam o interesse do empreendedorismo nos alunos das instituições de ensino, onde muitas vezes ajudam na construção de novas oportunidades e, até mesmo empresas”, afirmou Nunes.

Prêmio

Em sua primeira edição, o Prêmio Sebrae de Educação Empreendedora estimula e reconhece as melhores práticas da educação empreendedora no Brasil. Os profissionais da educação tiveram que relatar em forma de texto, a experiência empreendedora na instituição onde desenvolvem a iniciativa.

A premiação foi dividida em quatro categorias: ensinos fundamental, médio, profissional e superior. O público-alvo foram professores, secretários de educação, reitores, diretores e coordenadores em todos os níveis de ensino.

Em todo o Brasil, foram selecionados 108 trabalhos. O Amapá obteve 38 relatos inscritos, de 25 instituições de ensino, no período de março a abril de 2019, com alcance nos municípios de Macapá, Amapá, Tartarugalzinho, Porto Grande, Mazagão e Santana. Os primeiros colocados de cada categoria recebrão um notebook.

Conforme o cronograma do Prêmio, em maio foi a seletiva estadual; em julho será a seletiva regional e nacional e, em agosto, ocorre a cerimônia oficial de premiação.


Deixe seu comentário


Publicidade