Polícia

Polícia tenta identificar executor de ex-presidiário paraense morto em Macapá

Vítima levou pelo menos seis tiros no interior da casa onde ele morava, no conjunto Laurindo Banha.


A polícia tenta identificar o homem que na tarde do último domingo (2) executou com pelo menos seis tiros Joanir Trindade Pereira, de 40 anos. O crime foi cometido no interior de uma residência localizada na 15ª Avenida do conjunto Laurindo Banha, zona sul de Macapá.

Segundo o tenente Wagner, do Batalhão de Operações Especiais (Bope), a esposa da vítima afirmou que Joanir estava morando no Amapá há pelo menos um ano e que ele respondia pelos crimes de porte ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas no Pará.

“O crime tem todas as características de um acerto de contas. A esposa relatou que o casal estava no quarto quando o criminoso invadiu o imóvel. Joanir saiu na porta e já foi alvejado. Quem cometeu o crime estava muito seguro do que veio fazer. A vítima caiu já morta na cozinha e pelo que se percebe os tiros finais foram efetuados com o alvo já caído”, relatou.

O corpo foi removido para o Departamento de Medicina Legal (DML) da Polícia Técnico-Científica (Politec) para ser necropsiado. A Delegacia Especializada em Crimes Contra Pessoa (Decipe) assumiu as investigações.

Reportagem e fotos: Jair Zemberg


Deixe seu comentário


Publicidade