Sesi e Senai firmam parceria com Ministério Público para realizar ação social na Baixada Pará
A iniciativa pretende oferecer serviços de saúde e capacitação para a comunidade do local, por meio de uma ação social que será realizada em julho.

Parceria estabelecida entre o Serviço Social da Indústria (SESI), o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) e o Ministério Público do Amapá (MP-AP) vai garantir execução de projeto voltado para moradores da Baixada Pará.
Para tratar da atuação das instituições, gestores e técnicos do SESI e do SENAI Amapá reuniram-se com o promotor de justiça do Meio Ambiente, Marcelo Moreira. No encontro, a equipe destacou que a escolha pelo lugar é motivada pelo fato de a comunidade ser uma das mais antigas áreas de ressaca de Macapá e por abrigar muitas famílias que necessitam dos serviços. A Baixada Pará está localizada na Zona Norte da cidade, no bairro Pacoval.
“Nosso objetivo é possibilitar à população a oportunidade de ter serviços diversos em apenas um dia. Muitas vezes apenas uma orientação de saúde ou tirar uma dúvida é fundamental para prevenir uma doença. Além disso, nossa intenção é oferecer às pessoas a chance de se qualificar profissionalmente”, destacou o superintendente do SESI e diretor de Operações do SENAI Amapá, Moisés de Aguiar.
Participaram da reunião, a gerente executiva de Avaliação e Controle da Qualidade Corporativa, Ana Cristina Dias; a supervisora de saúde do SESI, Fabíola Monteiro; o coordenador de Mercado, Eduardo da Costa; a advogada Rosa Bittencourt; e a enfermeira Nívia Carvalho.
Deixe seu comentário
Publicidade
