Polícia

Bope faz intervenção no Iapen para reprimir facções criminosas

Policiais do Bope estão dentro do presídio para devassar o Pavilhão F2 onde estão presos condenados, e que é considerado o maior conglomerado de criminosos da cadeia pública.


O Pavilhão F2 do Instituto de Administração Penitenciária do Amapá (Iapen) é alvo de uma intervenção na manhã desta quarta-feira (5) realizada por agentes penitenciários e o Batalhão de Operações Especiais (Bope).

Segundo o comandante do Bope, major Kleber Silva, os policiais tomaram o pavilhão por volta de 6h. Eles fizeram a extração dos presos que foram levados para uma área de contenção. Após esse procedimento, o Grupo Tático Prisional (GTP) e agentes do plantão fazem a varredura nas celas em busca de armas, drogas e outros materiais ilícitos.

“É uma ação coordenada pela Sejusp para fazer frente ao crime organizado. Essa intervenção foi devidamente planejada e estamos trabalhando, principalmente, com emprego de inteligência. Estamos utilizando praticamente todo o efetivo do Bope nessa intervenção. Até o final da manhã deveremos ter os números sobre apreensões de materiais ilícitos no presídio”, disse.


Deixe seu comentário


Publicidade