Cidades

Latam anuncia voos diários para Belém e Brasília

Alteração na atividade da empresa ocorrerá em agosto.


Douglas Lima

Da Redação

 

A partir de 4 de agosto, a Latam vai operar com vôos durante o dia nas rotas Macapá/Belém e Macapá/Brasília, segundo expediente enviado pelo conglomerado aéreo a autoridades amapaenses. O documento diz que a medida reflete esforço da companhia para atender à demanda de passageiros do estado do Amapá, mas o senador Randolfe Rodrigues (Rede) informa que a alteração é decorrente de acordo entre o governador Waldez Góes (PDT), a bancada parlamentar amapaense e a direção da Latam, com essa se comprometendo a aumentar o número de voos de Macapá para Belém e Brasília mediante redução do ICMS sobre o querosene de aviação, medida já tomada pelo governo estadual.

O expediente da Latam foi enviado para o governador Waldez Góes; secretária estadual de turismo, Rosa Abdon; secretário de fazenda, Josenildo Abrantes; para os três senadores amapaenses e também para os oito deputados federais do Amapá. O documento ressalta que os novos horários de voos garantem as facilidades de conexão com rotas da malha Latam para destinos em todo o Brasil e no exterior.

Na rota Macapá/Belém, os voos hoje são operados, durante a semana, no fim da noite ou na madrugada, tendo horários diurnos apenas aos domingos. A partir de 4 de agosto todos os voos serão diurnos –decolará às 12h05 (de segunda à sexta e no domingo). No trecho Belém/Macapá a decolagem se dará às 13h30 (de segunda à sexta) e às 10h25 (aos domingos).

Na rota Macapá/Brasília, a operação atualmente é realizada predominantemente no fim da noite ou na madrugada. Mas, com os novos horários, todas as operações também serão diurnas. O Macapá/Brasília decolará às 15h45 (de segunda à sexta) e às 9h25 (aos domingos). O voo Brasília/Macapá decolará às 8h15 (de segunda à sexta) e às 6h aos domingos.

 

As informações da Latam foram lidas no programa LuizMeloEntrevista (Diário FM 90,9), na manhã desta sexta-feira, 21. O senador Randolfe Rodrigues, presente no estúdio da rádio, observou que a alteração anunciada, é boa, porém ainda não condizente com o que foi tratado à luz da redução do ICMS a favor da empresa. O acordo, revelou o parlamentar, inclui um novo voo regional, para Oiapoque, Monte Dourado ou mesmo Belém. “O que foi anunciado não é o bastante; não é o que foi acertado anteriormente”, concluiu o senador Randolfe.

 


Deixe seu comentário


Publicidade