Cidades

CTMac tenta garantir estacionamento de veículos perto de aeroporto

Para Aeronáutica e Infraero, rua Hildemar Maia e avenida José Tupinambá são áreas de segurança.


Douglas Lima

Da Redação

 

O setor jurídico da Companhia de Trânsito e Transporte de Macapá (CTMac) trabalha para tentar garantir espaços para estacionamento de veículos na avenida José Tupinambá de Almeida e rua Hildemar Maia nas proximidades do Aeroporto Internacional de Macapá.

A informação foi dada na manhã desta segunda-feira, 24, no programa LuizMeloEntrevista (Rádio Diário FM 90,9), pelo diretor presidente da CTMac, André Lima, que deu explicações sobre o impedimento atual de se estacionar automóveis perto do aeroporto.

André informou que antes da inauguração do renovado Aeroporto Internacional de Macapá a CTMac foi procurada pela Infraero e Aeronáutica que alertaram sobre a impossibilidade de estacionamento perto do logradouro por se tratar de área de segurança.

O alerta foi acatado, porém a Companhia de Trânsito e Transporte de Macapá resolveu estudar a possibilidade de judicializar a questão, considerando que muitas pessoas procuram a Hildemar Maia e a José Tupinambá para fazer exercícios físicos, trabalho e até conduzir familiares ao aeroporto.

“Ora, esse pessoal não é obrigado pagar para ocupar o estacionamento do aeroporto; então, seria natural estacionarem nessas duas vias, o que estamos tentando através da Justiça”, disse o presidente André Lima.


Deixe seu comentário


Publicidade