Cidades

Governo do estado estaria interessado em assumir o Centro de Cultura Negra

Assunto foi comentado na manhã de hoje no programa LuizMeloEntrevista


Douglas Lima

Da Redação

 

Foi comentado no programa LuizMeloEntrevista (Diário FM 90,9), na manhã desta quinta-feira, 27, que o conjunto arquitetônico do Centro de Cultura Negra (CCN), que se encontra abandonado, será reformado pelo governo estadual para futura gestão compartilhada com a UNA (União dos Negros do Amapá).

O comentário foi feito pelo jornalista Gabriel Penha em telefonema dado ao também jornalista do programa radiofônico, Paulo Silva, levado ao ar por esse durante transmissão direta do próprio CCN, no bairro do Laguinho, através do repórter Rodrigo Silva.

O Centro de Cultura Negra, em estado de abandono, apresenta feio aspecto, diferentemente de seus tempos áureos, até pouco depois de sua inauguração, em 5 de setembro de 1998, e quando começaram a ser sucedidas desastrosas administrações deste que é um dos mais belos conjuntos arquitetônicos do Amapá.

O CCN, inclusive, parou de funcionar, de tanto que ficaram comprometidas as suas estruturas. O repórter Rodrigo Silva registrou, durante a transmissão no LuizMeloEntrevista, que a única coisa nova no local são cadeados nos portões de ferro que até há cerca de um mês estavam escancarados.


Deixe seu comentário


Publicidade