Política

GEA oficializa repasse de terreno à Câmara de Vereadores de Macapá

Projeto de Lei que autoriza a doação foi assinado nesta terça-feira pelo governador Waldez Góes


O governador Waldez Góes (PDT) assinou nesta terça-feira, 06, projeto de Lei que autoriza a doação à Câmara Municipal de Macapá (CMM) o terreno onde está instalado o prédio da instituição.

A solenidade aconteceu na sala de reuniões do Palácio do Setentrião com a presença do presidente da CMM, vereador Acácio Favacho (PMDB), que estava acompanhado de 13 dos 23 vereadores de Macapá.

O documento assinado pelo governador transfere o terreno e o prédio onde funciona à Câmara de Vereadores para o município. “O prédio existe há mais de 30 anos, mas não temos legitimidade do terreno, que pertence ao Governo do Estado. A decisão política do governador Waldez Góes vira uma página na história da Câmara Municipal de Macapá”, comemora Acácio Favacho.

Waldez Góes destacou que o projeto de Lei que trata da pauta foi elaborado por técnicos da CMM e do GEA. Ele também se colocou a disposição da Câmara Municipal de Macapá para atuar como um dos articuladores junto a bancada federal do Amapá, em Brasília na captação de recursos de emenda de bancada.
O projeto seguiu ainda na tarde desta terça-feira(06) para votação na Assembleia Legislativa do Estado do Amapá. Se aprovado, retorna para a sanção do governador Waldez Góes.

Empenho
Acácio Favacho reconheceu o empenho do governador Waldez Góes na condução deste pleito. Aprovado pela Assembleia Legislativa, Acácio Favacho vai intensificar as articulações políticas em Brasília para assegurar emendas parlamentares a partir de novembro.

“De posse definitiva do terreno, a Câmara Municipal de Macapá terá condições de passar por uma grande reforma, com ampliação e adequação do prédio. Quem ganha com isso é a comunidade que visita à Câmara, os servidores da CMM e os vereadores”, pontuou Favacho.

Estavam presentes na solenidade os vereadores Marcelo Dias, Diego Duarte, Aldrin Torrinha, Gian do Nae, Antônio Grilo, Ruzivan Pontes, Professor Madeira, Telma Nery, Rocha do Sucatão, Eddy Clay Góes, João Henrique, Carlos Murilo e Ulysses Parente, além dos secretários de Estados, Maria Goreth da Silva e Souza(SEAD), Josenildo Abrantes (SEFAZ) e o sub-procurador geral do Estado, Julhiano Avelar.


Deixe seu comentário


Publicidade