Esportes

Academia lança curso de defesa pessoal

Evento ocorre hoje; aulas serão para homens e mulheres, mas especialmente destinadas a elas.


Douglas Lima

Da Redação

 

Pela primeira vez em Macapá haverá um curso de defesa pessoal destinado a mulheres, mas que homem também pode participar. É o ‘Senhores da Paz’, na Academia Mente e Corpo, elaborada para cinco semanas, sempre às 20h.

A informação foi dada na manhã desta sexta-feira, 1 de julho, no programa LuizMeloEntrevista (Diário FM 90,9), por Ânderson Maciel, da Mente e Corpo. O lançamento do curso é à noite de hoje, na própria academia, também às 20h. Informações podem ser obtidas pelo telefone de número (96) 99100-6975).

Anderson adiantou que o curso ensinará técnicas e estratégias inteligentes de defesa pessoal, para manutenção da integridade física. Ele explicou que as aulas serão para homens e mulheres, mas especialmente destinadas a elas, vítimas de vários tipos de violência, além da doméstica, isso em razão da procura que tem aumentado nas academias.

As aulas serão dadas sempre às 20h de terça e quinta-feiras – trinta minutos de palestra e hora e meia de prática. O instrutor será Everaldo Moraes, 2º DAN de judô, especialista em técnicas de defesa pessoal.

Anderson Maciel também antecipou, no programa jornalístico radiofônico, que as palestras do curso Senhores da Paz terá os seguintes palestrantes: Júnior Maciel, abordando ‘Motivação esportiva’; Loana Ramos (Autocontrole na defesa pessoal); Carlos Alberto Peres (Lesões e estiramento muscular); Camilo Garcia (O excesso da legítima defesa), tenente Elomar Júnior (Violência urbana) e coronel bombeiro Veríssimo, que dará orientações em primeiros socorros.


Deixe seu comentário


Publicidade