Polícia

Policiais do 6º BPM reprimem ‘arrastões’ no Parque do Forte

Quadrilhas aproveitam aglomeração para furtar ou roubar, principalmente, aparelhos celulares. Policiamento foi reforçado na área com chegada das férias.


Policiais do 6º Batalhão de Polícia Militar (6º BPM) intensificaram o patrulhamento ostensivo na região do Parque do Forte em razão do aumento de ‘arrastões’ registrados naquela área nos últimos dias. Na noite de domingo (30) duas abordagens resultaram na apreensão de quatro menores e prisão de dois homens suspeitos de integrar uma quadrilha especializada em furto e roubo de aparelhos celulares.


A primeira intervenção ocorreu por volta de 20h. Segundo o sargento França Júnior, um adolescente um homem maior de idade haviam acabado de roubar dois aparelhos celulares. “Passávamos pelo local no exato momento do crime. conseguimos apreender o menor na hora. O comparsa dele tentou escapar se infiltrando entre a multidão, mas foi localizado e preso. Com eles foram apreendidos dois aparelhos celulares das vítimas”, disse o sargento.

Cerca de três horas depois o sargento Jorge Sá comandava a apreensão de três menores e prisão de um adulto, também envolvidos com a mesma prática. “Eles atuam em meio à aglomeração. É preciso que as pessoas fiquem atentas e sigam algumas regras para evitar serem furtadas ou roubadas. Felizmente nós logramos êxito no flagrante. Recuperamos os celulares roubados e ainda apreendemos várias facas com os suspeitos”, disse o sargento Jorge Sá.

Os envolvidos foram levados inicialmente para o Centro Integrado em Operações de Segurança Pública (Ciosp) Pacoval. Os menores foram transferidos para a Delegacia Especializada na Investigação de Atos Infracionais (DEIAI).

Reportagem e fotos: Jair Zemberg


Deixe seu comentário


Publicidade