Polícia

Sargento da PM é alvejado por assaltantes em frente à agência bancária no Centro de Macapá

Pelo menos quatro criminosos estão sendo procurados pela polícia, suspeitos de envolvimento na ação criminosa.


Uma tentativa de assalto registrada por volta de 15h30 desta segunda-feira (01) em frente à uma agência bancária no Centro de Macapá terminou com o sargento da Polícia Militar (PM), Eliel Fernandes, alvejado com pelo menos quatro tiros. Quatro criminosos são suspeitos de envolvimento no crime.

Segundo as informações iniciais, o alvo dos criminosos seria um malote com dinheiro que não foi levado pela intervenção do policial. Houve uma troca de tiros, e, sozinho, o militar acabou cercado pelos criminosos que teriam fugido de motocicleta. O caso ocorreu em frente à agência do Bradesco, localizada no cruzamento da Avenida Cora de Carvalho com a rua Binga Uchoa.

“Imagens do circuito de câmeras da agência mostram a ação do grupo. O policial foi alvejado e ficou caído no chão por vários minutos até ser socorrido. Estamos com várias equipes no encalço desses criminosos que teriam fugido para uma região entre os bairros Perpétuo Socorro e Cidade Nova”, disse o oficial de área do 6º Batalhão de Polícia Militar (6º BPM), tenente Alan Miranda.

O sargento ferido é integrante do Batalhão de Força Tática (BFT). Ele foi levado em um carro particular até o Hospital de Emergências (HE), de Macapá, onde foi encaminhado para o centro cirúrgico. Segundo nota da Diretoria de Comunicação da Polícia Militar, o médico da corporação que acompanha o caso declarou que apesar dos disparos, o quadro clínico é estável e o sargento não corre risco de morte.

As equipes estão em diligências para tentar localizar os assaltantes que estão fortemente armados.

Reportagem: Rodrigo Silva
Imagens: Joelson Palheta


Deixe seu comentário


Publicidade