Líder de facção, ‘Touchê’ tomba morto em confronto com a Rotam
Considerado como uma das principais lideranças de uma facção criminosa instalada no Amapá, ‘Touche’ estaria envolvido no assalto que resultou no ferimento do sargento Eliel Fernandes.

Considerado como uma das maiores lideranças de uma facção criminosa instalada no Amapá, José Lino Coelho da Costa, de 44 anos, o ‘Touchê’, foi morto na manhã desta terça-feira (02) durante confronto com policiais do Batalhão de Operações Especiais (Bope) em uma casa localizada na Av. Antonio Carlos Reis, bairro Novo Horizonte, zona norte da capital.
Segundo o capitão Cleverton, da Ronda Ostensiva Tática Motorizada (Rotam) havia denúncia de que no imóvel estariam os envolvidos na tentativa de assalto em frente à uma agência bancária no Centro de Macapá, na tarde de segunda-feira (01) e que resultou no ataque ao sargento Eliel Fernandes, ferido com pelo menos quatro tiros pela quadrilha de assaltantes.
“Chegamos ao endereço por volta de 6h já preparados para um possível confronto. Assim que adentramos o imóvel o agressor iniciou os disparos, mas acabou alvejado no revide. Era um criminoso de alta periculosidade e que havia deixado o Iapen há menos de um mês. O Touchê era considerado como uma das principais lideranças de uma organização criminosa do Amapá, inclusive, com determinação de mortes de oponentes de dentro do presídio”, revelou o capitão do Bope.
A arma usada pelo criminoso foi apreendida. O corpo foi removido para o Departamento de Medicina Legal (DML) da Polícia Técnico-Científica (Politec) para ser necropsiado. A casa onde ocorreu a troca de tiros havia sido alugada há cerca de três meses e servia para encontro de faccionados, segundo a polícia.
Reportagem e fotos: Jair Zemberg
Deixe seu comentário
Publicidade


