Judiciário se une à Frente Parlamentar de Combate ao Feminicídio
A boa notícia quanto ao emprego das tornozeleiras eletrônicas em agressores em medidas protetivas, que inicialmente foi disponibilizada 173 tornozeleiras destinadas ā restrição de circulação de agressores de mulheres.

As deputadas Cristina Almeida (PSB) e Edna Auzier (PSD), respectivamente coordenadora e vice-coordenadora da Frente Parlamentar pela Prevenção da Violência contra a Mulher da Assembleia Legislativa, estiveram na manhã de segunda-feira (01), com o presidente do Tribunal de Justiça do Amapá (TJAP), desembargador João Guilherme Lages Mendes, onde cumpriram duas pautas: resposta do pedido da liberação de 30% de tornozeleiras eletrônicas para uso em agressores que cumprem medidas protetivas, e o convite para o evento do dia 12 de agosto – Dia Estadual de Combate ao Feminicídio no Amapá.
A boa notícia quanto ao emprego das tornozeleiras eletrônicas em agressores em medidas protetivas, que inicialmente foi disponibilizada 173 tornozeleiras destinadas ā restrição de circulação de agressores de mulheres.
O desembargador João Lages aceitou o convite para que o TJAP integre a programação do Dia Estadual de Combate ao Feminicídio, instituído através do projeto de Lei 2404 de 06 de junho de 2019, de autoria da deputada Cristina Almeida.
A programação terá duas etapas, pela parte da manhã será desenvolvida no auditório do Ministério Público Estadual, no bairro Araxá. Na parte da tarde será auditório do TJAP ? Rua General Rondon ? Centro, acontecerá a solenidade de entrega das tornozeleiras eletrônicas do Tribunal de Justiça do Estado do Amapá para a Delegacia de Mulheres. Para garantir as medidas protetivas contra a violência domestica.
“O trabalho que esta frente parlamentar realiza em nosso estado produz números que se evidenciam nas estatísticas de violência doméstica, que tęm diminuído no último período avaliado, conforme dados apresentados no Fórum Brasileiro de Segurança Pública?, reconheceu o desembargador. “Saímos daqui com a satisfação de ver atendida essa demanda”, complementou a deputada Cristina Almeida.
A deputada Edna Auzier considera o encontro e os acertos uma vitória para todas as mulheres do Amapá. ?As pessoas clamam por justiça e vamos levar essa bandeira por todos os municípios do estado?, assegurou a deputada.
Deixe seu comentário
Publicidade
