Cidades

Clécio pensa em iluminar o rio Amazonas a partir da orla de Macapá

Segundo o prefeito, recursos estão sendo viabilizados.


Douglas Lima

Da Redação

 

O prefeito Clécio Luís revelou na manhã desta terça-feira, 9, que viabiliza recursos para implantar iluminação artística na orla de Macapá, focando para o rio Amazonas. “É um investimento alto, mas que está sendo viabilizado”, registrou o gestor.

Clécio falou no programa LuizMeloEntrevista (Diário FM 90,9), durante participação de Claudiomar Rosa, que anunciava a sua nova ascensão à Secretaria Municipal de Manutenção Urbanística, acumulando-a ao cargo de secretário especial de iluminação pública, que executa o programa Macapaluz.

Clécio reconheceu em Claudiomar um alto quadro do governo municipal. Na ocasião, o secretário falava da iluminação led colocada em toda a Fazendinha, prometendo deixar o cargo com as ruas Mato Grosso, Guanabara, Eliezer Levi e General Rondon também iluminadas com led.

O prefeito Clécio, sobre iluminação, falou a respeito do projeto para clarear o rio Amazonas, à noite, e lembrou que ao receber da CEA a incumbência de iluminar Macapá a cidade estava com 70% das lâmpadas públicas queimadas, e apenas 30% acesas. “Hoje a situação é inversa: temos 80% das lâmpadas nas rua acesas; só não estamos com os cem por cento porque a energia elétrica que temos não é de qualidade”, espetou o gestor.

Ele acumula o cargo com o de secretário especial de iluminação pública.

O titular da Secretaria Especial de Iluminação Pública, Claudiomar Rosa, passa a acumular o cargo, a partir desta terça-feira, 9, com o de secretário municipal de manutenção urbanística. A informação foi dada por ele próprio, na manhã de hoje, no programa LuizMeloEntrevista (Diário FM 90,9).

No programa, o secretário antecipou que fica na Secretaria Municipal de Manutenção Urbanística (Semur), até abril de 2020, quando haverá as desincompatibilizações com vistas às eleições. Claudiomar pensa em ser candidato a vereador, mas o nome dele é ventilado para prefeito.

Claudiomar Rosa, na primeira gestão do prefeito Clécio Luís, foi secretário de mobilização e participação popular, quando chegou a reunir, numa só noite, em encontros deferentes, em torno de 20 mil pessoas.

“Essa experiência me deu um conhecimento amplo sobre os problemas de Macapá, de maneira que voltando para a Semur, neste período de estiagem, poderemos dar uma grande contribuição para a melhoria da cidade”, avaliou o secretário, na entrevista.

Claudiomar falou de volta para a Semur, porque ele também já foi titular dessa Secretaria, substituído pelo advogado Augusto Almeida, que agora deixa o cargo para ser procurador geral adjunto do município de Macapá. Augusto também participou do programa de rádio, fazendo agradecimentos e rápida avaliação de seu trabalho.

Mas a Secretaria Especial de Iluminação Pública não vai ficar com Claudiomar Rosa, até abril do próximo ano. Quem deverá assumir o cargo, nos próximos dias, deverá ser Hildo Lemos, atual vice prefeito da zona sul.


Deixe seu comentário


Publicidade