Sejuv orienta jovens sobre valorização da vida e combate ao suicídio em Vitória do Jari
Projeto, que já percorreu escolas de Macapá e Santana, será realizado nos 16 municípios do Amapá.

Gabriel Costa e Tiago Lopes são jovens que fazem parte de um projeto da Secretaria Extraordinária de Políticas para Juventude (Sejuv). Eles encenam uma peça de teatro na qual são melhores amigos e estão passando por dificuldades. A história comoveu os jovens que participaram de um encontro ocorrido na manhã desta terça-feira, 9, na Escola Estadual Munguba, em Vitória do Jari.
Na narrativa os jovens contam uma história na qual Gabriel está desmotivado, passando por um momento ruim, sem amigos e precisa de atenção e acolhimento. Tiago fica ao seu lado e evita que o pior aconteça.

“É uma história real; muitas pessoas precisam de atenção. Às vezes, com um simples abraço, conseguimos mudar a vida de alguém e a Sejuv leva essa mensagem aos jovens. Nossa Campanha de Valorização à Vida e de Combate ao Suicídio vai percorrer os dezesseis municípios do Amapá”, destacou o secretário extraordinário de Políticas para a Juventude, Pedro Filé.

Gabriele Pantoja, 17 anos, bolsista do Programa Amapá Jovem, reconheceu a importância da campanha para os jovens do município. “Queremos mais atividades como essa, nossa cidade é pequena, precisamos de pessoas falando de assuntos importantes, precisamos de atenção e fomos agraciados com essa grande ação, já estou aguardando a próxima programação”, comentou.
A Campanha de Valorização à Vida e Combate ao Suicídio, que também já foi realizada em Macapá e Santana, vai percorrer outros municípios, de acordo com o cronograma abaixo:
Cutias do Araguari – 12 a 13 de Julho
Amapá – 16 de Julho
Pracuúba – 17 de Julho
Tartarugalzinho – 18 de Julho
Serra do Navio – 23 de Julho
Itaubal – 24 de Julho
Distrito de São Joaquim do Pacuí – 26 de Julho
Mazagão Velho – 27 de Julho
Deixe seu comentário
Publicidade
