Cidades

Corrida de Ciclismo Macapá Verão será disputada numa extensão de 160 quilômetros

Evento, que alcança a 35ª versão, é o maior do norte do país sobre duas rodas; neste ano, largada será em Ferreira Gomes e chegada na Fazendinha.


Douglas Lima
Da Redação

Encerradas as inscrições às 18h desta terça-feira, 16, tudo está preparado para a 35ª versão da Corrida Macapá Verão de Ciclismo, a acontecer sábado e domingo próximos. Para falar da tradicional competição, a maior do norte do país, esteve no programa ‘Café com Notícia’ (Diário FM 90,9), no começo da noite de hoje, o presidente da Federação Amapaense de Ciclismo, Jair Borges.

A Corrida Macapá Verão de Ciclismo será aberta sábado, no circuito da rodovia Norte/Sul, envolvendo as equipes das categorias de base e master. No domingo, a corrida será de Ferreira Gomes ao balneário da Fazendinha, numa extensão de 160 quilômetros, participando as dez equipes amapaenses e ciclistas da Guiana Francesa, Pará e Maranhão.


Jair Borges informou que a corrida em Macapá conta ponto para o ranking nacional de ciclismo, no qual o Amapá está em terceiro lugar. O presidente afirmou que o ciclismo amapaense é o primeiro do norte e nordeste do país.

A principal disputa da 35ª Corrida de Ciclismo Macapá Verão, de Ferreira Gomes a Fazendinha, terá largada às 7h30 de domingo com chegada prevista para as 11h30. Para as equipes vencedoras serão entregues R$ 10 mil divididos entre elas. Mas também serão premiadas as equipes vencedoras de etapas, assim distribuídas: Ferreira Gomes/Porto Grande, Porto Grande/Km 40, Km 40/Ilha Redonda e Ilha Redonda/rua Leopoldo Machado.

Fotos: Joelson Palheta


Deixe seu comentário


Publicidade