Política

Manoel Brasil lança pré candidatura a prefeito de Macapá

Cardiologista e geriatra, médico tem larga experiência na política


Douglas Lima

Da Redação

 

O médico cardiologista e ex deputado estadual, Manoel Brasil, vislumbra a possibilidade de vir a ser candidato a prefeito de Macapá, pelo Partido Verde (PV), conforme ele deixou claro na manhã desta terça-feira, 17, no programa LuizMeloEntrevista (Diário FM 90,9).

Brasil lembrou que já ensaiou ser prefeito da capital amapaense, em 1996, quando era do então Partido Liberal, mas a intenção não prosperou em decorrência das circunstâncias políticas de então.

O entrevistado lamentou a situação crítica da cidade exposta pela forte chuva que caiu durante a madrugada, e aproveitou a deixa da queda do forro do Aeroporto Internacional de Macapá para lembrar que quando era deputado estadual lutou para a transferência do logradouro para o km 21 da BR 216.

Manoel Brasil mostrou que o aeroporto, onde está, entrava a mobilidade de Macapá, por se encontrar numa posição entre as zonas norte e sul da capital. Além disso, é uma ameaça constante à população vizinha no caso de acidente com avião.

O doutor registrou que na sua luta para a mudança de endereço do aeroporto chegou a levar ao plenário da Assembleia Legislativa o então superintendente nacional da Infraero, brigadeiro Adir, que acatou a ideia, mas o governo amapaense da época achou que não deveria agir na questão.

O médico já foi deputado estadual por cinco vezes, três seguidas e duas alternadas. No exercício do mandato, conseguiu a realização da primeira cirurgia cardíaca no Amapá, trouxe o cateterismo para o estado e lutou pela transformação de Serra do Navio num centro científico e universitário.

Doutor Brasil, na entrevista, revelou que atualmente também é geriatra, e contou o motivo: “Aos nove anos de idade decidi ser médico porque vi minha mãe, em Serra do Navio, sendo levada para uma cirurgia. Fui pra Belém, fazer Medicina, e quando lá estava soube que meu pai estava com problemas no coração. Então resolvi ser cardiologista, e agora, quando meus pais já estão com idades avançadas, sou geriatra por eles e por todos os idosos que me procuram”.


Deixe seu comentário


Publicidade