Política

Tjap abre site para opiniões sobre metas nacionais do Poder Judiciário

Procedimento começa segunda-feira, 22.


Douglas Lima
Da Redação

O juiz auxiliar da presidência do Tribunal de Justiça do Amapá (Tjap), Paulo Madeira, informou na manhã deste sábado, 20, no programa ‘Togas e Becas’ (Diário FM 90,9), que começa segunda-feira, 22, o procedimento para emissão de opiniões e considerações acerca das metas nacionais do Poder Judiciário brasileiro para o ano de 2020.

Madeira explicou que o procedimento é oriundo de Resolução do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), publicada em 2016, instituindo princípios de gestão participativa e democrática na elaboração das metas nacional do Poder Judiciário e das políticas judiciárias do próprio CNJ.


Qualquer pessoa pode dar sugestão, do magistrado ao cidadão comum, passando por autoridades dos três poderes, bem como advogados e integrantes dos ministérios públicos.  “É só abrir o site do Tribunal de Justiça do Amapá, que lá ensina como participar desta iniciativa importante para o destino do Poder Judiciário brasileiro”,  ensinou o juiz.

Paulo Madeira, ainda no programa, opinou sobre a decisão de concentrar num só portal as atividades dos tribunais de justiça dos estados, como fonte de consultas. Exemplicando, as atividades do Tjap  não poderão mais ser consultadas no Sistema Tucujuris Web, mas no Processo Judicial eletrônico (PJe).

O magistrado disse apoiar a medida porque dará economia de dinheiro aos tribunais de justiça estaduais e ao mesmo tempo valorizará profissionais do Sistema Tucujuris Web, que serão absorvidos pelo PJe.


Deixe seu comentário


Publicidade