Cidades

Movimento fraco em terminais para a Festa de São Tiago e Festival do Camarão

Rampa do Santa Inês e rua Rio Maracá apresentam cenário de dia comum.


Nas primeiras horas da manhã desta quarta-feira, 24, véspera dos tradicionais acontecimentos, Festa de São Tiago, em Mazagão Velho, no Amapá, e Festival do Camarão, em Afuá (PA), a movimentação nos pontos de venda de passagens e largada de transportes não era das maiores.
Na Rampa do Santa Inês, a movimentação se dava mais pelo comércio  praticado no local do que pela procura de embarcações com destino a Afuá, onde o Festival do Camarão acontecerá desta quinta-feira, 25, ao dia 28.
No acanhado Terminal de Ônibus na avenida Rio Maracá, entre as ruas São José e Cândido Mendes, centro da capital, de onde partem e chegam ônibus da linha Macapá/Mazagão e vice versa, o movimento era como numa data comum.
Ônibus saíam do terminal da Rio Maracá, de meia em meia hora. Um coletivo só zarpava fora de horário, caso estivesse lotado, o que não acontecia no início da manhã.
No local, havia quem reclamava de falta de linha direta para Mazagão Velho, a vila onde ocorre a Festa de São Tiago. A norma, na ocasião, era que a priori os coletivos fizessem a linha diretamente para a sede do município de Mazagão. O carro só iria até ao berço de São Tiago caso tivesse no mínimo cinco passageiros.


Deixe seu comentário


Publicidade