Polícia

Comerciante é morto ao reagir a assalto no Parque dos Buritis

Antônio tentou defender a esposa que era agredida por um dos assaltantes, mas foi alvejado pelo segundo marginal. Antes, vítima ainda atingiu um dos criminosos com uma terçadada.


O comerciante Antônio de Brito Oliveira, de 63 anos, foi assassinado com dois tiros na tarde de quinta-feira (25) ao reagir a um assalto registrado por volta de 16h30 na Avenida Alzir da Silva Maia, Parque Buritis, zona norte de Macapá.

 

Segundo informações levantadas pelo 2º Batalhão de Polícia Militar (2º BPM), dois homens chegaram em uma motocicleta que foi estacionada um quarteirão antes do comércio da vítima. Um dos suspeitos seguiu até o local e rendeu a esposa da vítima com uso de uma faca. O criminoso seguiu para dentro o imóvel – localizado nos fundos do comércio – mas acabou confrontado pela vítima que se armou com um terçado.

O segundo bandido já estava no comércio e percebeu a reação. O marginal efetuou os disparos e os dois assaltantes fugiram. Câmeras de segurança mostram que pelo menos um dos algozes estava ferido no braço. A polícia acredita que antes de ser alvejado, Antônio ainda conseguiu atingir esse elemento.

Ainda durante os disparos, o filho do trabalhador também foi ferido. A vítima parcial foi socorrida e encaminhada ao Hospital de Emergências (HE) onde recebeu atendimento médico. O corpo do comerciante foi removido para o Departamento de Medicina Legal (DML) da Polícia Técnico-Científica (Politec) para ser necropsiado.

Reportagem e fotos: Jair Zemberg
Texto: Elden Carlos


Deixe seu comentário


Publicidade