Cidades

Moradores do Marabaixo IV reivindicam escola para o bairro

Audiência pública, realizada pela vereadora Patriciana Guimarães, debaterá o assunto com presença de autoridades municipais.


Douglas Lima
Da Redação

Moradores do Marabaixo IV participam de audiência pública, neste sábado, às 16h, para com autoridades debater a  inexistência de escola no bairro, forçando todo o pessoal com idade escolar a se deslocar para outros pontos da cidade em busca de aprendizado.

A iniciativa da audiência pública é da vereadora Patriciana Guimarães, que se sensibilizou com as reclamações de pais sobre a situação inédita em que se encontra o bairro Marabaixo IV, em termos de educação.

O evento acontecerá na avenida Sol Nascente com rua Lúcio Cleito, num prédio apropriado para escola, inclusive já cogitado para tal, mas não viabilizado em virtude de mudança de secretário municipal de educação, em 2017.


A vereadora Patriciana, em entrevista no ‘Café com Notícia’ (Diário FM 90,9), no início da noite desta sexta-feira, 26, informou que a atual secretária municipal de educação, Sandra Casemiro, a seu convite, já visitou o prédio, tendo se comprometido em passar ao prefeito Clécio Luís a reivindicação dos moradores do Marabaixo IV.

Patriciana informou que segundo levantamento de pais do bairro, há duzentas crianças no Marabaixo IV que têm que se deslocar ao distgrito do Coração, para estudar.

Para a audiência pública, neste sábado, há confirmação de que a secretária de educação vai comparecer, bem como um representante da Secretaria de Obras do Município de Macapá e o titular da Semur e da Secretaria Especial de Iluminação Pública, Claudiomar Rosa.

Fotos: Joelson Palheta


Deixe seu comentário


Publicidade