Prorrogado prazo para entrega de documentos do Amapá Jovem
Essa é a quinta chamada pública para habilitação de inscritos no Amapá Jovem e a primeira de 2019. Nessa etapa, os dados informados no cadastro são analisados e validados para posterior habilitação.

A Secretaria Extraordinária de Políticas para Juventude (Sejuv) decidiu prorrogar até o dia 10 agosto o prazo para a entrega de documentos dos candidatos que se inscreveram no Programa Amapá Jovem nos 16 municípios.
“Alguns candidatos que moram em áreas ribeirinhas tiveram dificuldades de locomoção até os pontos de entrega dos documentos; também tivemos dificuldades de acesso à internet e telefonia. Estamos tomando providências para sanar tudo isso e garantir a habilitação dos jovens no programa”, afirma o secretário extraordinário de Políticas para a Juventude.
Essa é a quinta chamada pública para habilitação de inscritos no Amapá Jovem e a primeira de 2019. Nessa etapa, os dados informados no cadastro são analisados e validados para posterior habilitação.
Os locais e horários para a entrega de documentos continuam inalterados. Confira:
Documentos
Os candidatos inscritos devem entregar em cada local indicado pela coordenação os originais e cópias dos seguintes documentos:
– Carteira de Identidade (RG);
– Carteira de Trabalho ou Carteira Nacional de Habilitação (CNH);
– Cadastro de Pessoa Física (CPF);
– Número de Identificação Social (NIS);
– Certidão de Nascimento (para menores de 18 anos);
– Comprovante de escolaridade;
– Comprovante de inscrição;
– Atualização do Cadastro Único (CadÚnico);
– Comprovante de renda do candidato e núcleo familiar;
– Declaração e comprovante de endereço*;
– Declaração de não vínculo empregatício*;
– Declaração de disponibilidade de tempo*;
– Termo de Compromisso*
*As referidas declarações, assim como o Termo de Compromisso estão disponíveis no site da Sejuv no endereço juventude.portal.ap.gov.br/publicacoes.
Para egressos ou pertencentes a famílias que recebem benefícios de programas sociais de transferência de renda (Bolsa Família, Renda pra Viver Melhor ou Benefício de Prestação Continuada), é necessário apresentar comprovante bancário e cópia do cartão.
Deixe seu comentário
Publicidade
