Delegada Luiza Maia prende mandante do assassinato de policial rodoviário federal aposentado
Paulo ‘Maestro’, de 39 anos, é apontado como mandante do crime. Ele já estava preso no Iapen onde cumpre pena unificada de 44 anos de prisão por crimes diversos.

A delegada Luiza Maia, titular da 2ª Delegacia de Polícia Civil de Santana, distante 17 quilômetro de Macapá, cumpriu mandado de prisão preventiva na tarde desta terça-feira (30) na cela 8, Pavilhão F1, do Instituto de Administração Penitenciária do Amapá (Iapen) onde cumpre pena unificada de 44 anos de prisão o criminoso Paulo Brandão da Silva, de 39 anos, o ‘Maestro’, ou ‘Paizão’, como é conhecido, e que é um dos principais líderes da facção criminosa Amigos Para Sempre (APF).
Segundo a delegada, foi Paulo Maestro quem ordenou de dentro do presídio estadual, a morte do policial rodoviário federal aposentado Rubens Menezes, de 72 anos, executado com um tiro na cabeça na noite de 8 de junho deste ano, na Ilha de Santana. O crime é investigado como latrocínio. Três armas de fogo, jóias e dinheiro foram levados da casa de Menezes.
A delegada disse que a prisão do mandante do assassinato ocorre dentro da terceira fase da Operação Olhos de Vigília. “A operação foi batizada com esse nome no intuito de olharmos de forma mais extensa para dentro dessa organização criminosa. Existiu todo um planejamento para esse crime que vai desde os levantamentos iniciais, mapeamento, apoio logístico até a ordem para matar o policial que foi dada por esse criminoso de dentro da cadeia”, declarou ao Diário a delegada.
Maestro está sendo ouvido em depoimento na sede da 2ª DP e tão logo o interrogatório seja concluído a delegada vai detalhar o caso. Na cela onde Paulo Maestro estava recluso foram encontradas 57 porções de drogas e quatro aparelhos celulares que serão periciados.
Reportagem: Elden Carlos
Deixe seu comentário
Publicidade

