Randolfe Rodrigues disputa relatoria de indicação do filho de Bolsonaro para embaixada nos Estados Unidos
Mas o favorito é Chico Rodrigues, que empregou em seu gabinete o famoso Leo índio, primo dos filhos de Bolsonaro

O colunista Lauro Jardim, de O Globo, infomou nesta quinta-feira (1º) que quatro integrantes da Comissão de Relações Exteriores pediram ao presidente do colegiado, Nelsinho Trad, para relatar a indicação de Eduardo Bolsonaro à embaixada de Washington, dois favoráveis e dois críticos à escolha de Jair Bolsonaro.
Em tese, estão no páreo Randolfe Rodrigues (Rede-AP) e Marcos do Val (Cidadania), dupla contrária à ascensão do 03, assim como Chico Rodrigues (DEM) e o tucano Roberto Rocha, ambos afinados com o Palácio. O favorito é Chico Rodrigues.
Além de ser vice-líder do governo, Chico Rodrigues tem serviços prestados à família: empregou em seu gabinete o famoso Leo índio, primo dos filhos de Bolsonaro.
Ainda que o governo se apresse e envie ao Senado a indicação de Eduardo Solsonaro à embaixada de Washington já na semana que vem, a primeira de trabalhos após o recesso, o 03 precisará esperar para ver seu nome apreciado pela Comissão de Relações Exteriores da Casa.
Há na pauta três sabatinas de embaixadores marcadas, todas para o dia 8, quinta-feira da próxima semana. São eles: Eugenia Barthelmess, indicada para o posto em Singapura; Ary Quintella, à Malásia; e Maria Laura da Rocha, para a Romênia.
Deixe seu comentário
Publicidade
