Cidades

Tribunal de Justiça do Amapá debate temas sobre as Metas Nacionais do Judiciário para 2020    

Workshop é destinado a magistrados e servidores dos Juizados das Áreas Cível e Infância e Juventude


O Tribunal de Justiça do Amapá (TJAP) realiza nesta segunda-feira, 5 de agosto, workshop destinado a magistrados e servidores dos Juizados das Áreas Cível e Infância e Juventude, bem como representantes da associação de magistrados e sindicato dos serventuários, para um espaço de debate e avaliação sobre as Metas Nacionais da Justiça Estadual para o ano de 2020. O evento ocorrerá no Plenário da Câmara Única do TJAP, das 9 às 12 horas.

O juiz auxiliar da presidência, Paulo Madeira, informa que o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) anualmente recomenda que todos os Tribunais de Justiça façam um workshop para que haja uma conversa visando a deliberação das metas nacionais para o ano subsequente. Em 2019, o público tratará de três eixos que são: grandes obras públicas paralisadas por conta de decisões judiciais; ODS – que são os Objetivos de Desenvolvi mento Sustentável da ONU; e Atenção à Área da Infância e Juventude.

Na programação haverá a abertura pelo desembargador-presidente João Lages seguida de explanação do juiz Paulo Madeira sobre a Solução do Judiciário para as Grandes Obras Paralisadas no Brasil; participação da juíza Larissa Noronha com a temática “Atenção à Infância e Juventude” e também do juiz Luiz Carlos Kopes ministrando sobre os “Objetivos de Desenvolvimento S ustentável (ODS)”.

O diretor da Assessoria de Planejamento do TJAP, Rosywan Cantuária, informou que o workshop faz parte da ação do Grupo Rede de Governança Colaborativa Nacional, para onde o TJAP enviará suas proposições finais.

“Posteriormente, a Comissão Nacional da Rede analisará cada relatório dos Estados e encaminhará para o CNJ aquilo que eles acreditem ser mais relevante de tudo o que foi discutido em termos de Metas. Ao final, o CNJ analisará a proposição da rede de governança e definir todas as metas do ano de 2020”, concluiu o diretor.


Deixe seu comentário


Publicidade