Polícia

Juiz decreta soltura de homem preso preventivamente por ameaçar a companheira

Processo de ameaça, com base na Lei Maria da Penha, corre na justiça


O juiz de Direito Normandes Antônio de Souza, do Juizado de Violência Doméstica da Comarca de Macapá, que havia decretado a prisão preventiva de Luciano Rafael Souza Bezerra, de 35 anos, preso na última sexta-feira (02) durante uma operação da Polícia Civil (PC) com apoio da Polícia Rodoviária Federal (PRF), relaxou a ordem nesta segunda-feira (05) e expediu alvará de soltura de ‘Bombado’, como é conhecido, que estava recluso no Instituto de Administração Penitenciária do Amapá (Iapen).

Luciano Rafael foi denunciado por ameaça e agressão por sua companheira e acabou enquadrado na Lei Maria da Penha. Segundo o juiz, após as audiências o agressor deixou de atender ao chamado da justiça e não foi localizado, o que acarretou na decretação da prisão.

“Na verdade ele trabalha como transportador pirata entre os municípios de Oiapoque e Macapá. havia informação de que estaria ocorrendo o transporte de material ilícito da fronteira para a capital. Durante a abordagem foi descoberto que ele estava com a prisão preventiva decretada por ameaça contra a companheira”, disse um dos policiais que atuou na prisão.

Luciano Bombado teve a picape interceptada na altura do quilômetro 21 da BR-210. O veículo foi encaminhado para inspeção. “O que chamou atenção foi o fato de que quando chegamos no Ciosp já havia quatro defensores aguardando por ele”, complementou o policial civil.

Após prestar esclarecimentos o agressor foi encaminhado para exame de corpo delito na Polícia Técnico-Científica (Politec) antes de ser apresentado no Iapen onde permaneceu por dois dias. A defesa alegou que Luciano apenas deixou de comunicar a mudança de endereço, e declarou que a prisão não é necessária.


Deixe seu comentário


Publicidade