‘Operação Marias’, da Polícia Civil, busca prender 45 agressores no Amapá
Agressores indiciados ou condenados por violência doméstica são alvos da operação que ocorre na capital e interior.

A Delegacia Geral de Polícia Civil (DGPC) deflagra na manhã desta quarta-feira (07) a ‘Operação Marias’, que cumpre 45 mandados de prisão na capital e interior, por crimes de violência doméstica, de acordo com o delegado geral da PC, Antônio Uberlândio.
Segundo a polícia, a operação ocorre no dia em que a Lei Maria da Penha (Lei nº 11.340/06), completa 13 anos de vigência. As prisões estão sendo realizadas por mulheres policiais, sendo um diferencial nessa operação. É uma forma de demonstrar o empoderamento e força feminina na ação.
“Com essa ação a Polícia Civil quer demonstrar à sociedade, em especial aos homens, que não tolera qualquer tipo de violência contra a mulher, seja a violência física, psíquica, sexual, patrimonial e moral”, resume o delegado.
Os presos estão sendo encaminhados para a sede da Delegacia Especializada em Crimes Contra as Mulheres (DECCM). Após terem as prisões comunicadas à justiça eles serão encaminhados para exames de corpo delito na Polícia Técnico-Científica (Politec) antes de serem entregues no Instituto de Administração Penitenciária do Amapá (Iapen).
Reportagem: Elden Carlos
Imagens: Divulgação/PC
Deixe seu comentário
Publicidade




