Cidades

Buraqueira prejudica ramais de Mazagão e compromete escoamento da produção agrícola

Segundo reclamações de moradores e motoristas, vários caminhões já quebraram pelo excesso de buracos na extensão do ramal


Lana Caroline
Da Redação

 

Na manhã desta segunda-feira (12) uma reclamação foi feita acerca dos muitos buracos no Ramal do Camaipi, no município de Mazagão, distante 32 quilômetros de Macapá. Segundo um ouvinte do programa Luiz Melo Entrevista (Diário 90.0 FM), vários caminhões que trafegam pelo trecho quebraram em razão da buraqueira, principalmente, os que realizam o escoamento da agricultura familiar. “Tá quebrando de mais caminhões por que a gente vai buscar a produção dos agricultores e produtores lá. Às vezes a gente traz cento e poucas sacas de farinha e a gente tem que escoar a produção dos produtores, e a gente queria que esse problema fosse resolvido”, disse.

Anteriormente, outro ouvinte reclamou a respeito do mesmo problema e informou que a Prefeitura de Mazagão já disponibilizou máquinas para realizar a manutenção do ramal, mas o óleo que seria utilizado nas máquinas – de responsabilidade da Setrap – não teria sido entregue pelo governo.

Em resposta a essa informação, o titular da Secretaria de Estado dos Trabsportes (Setrap), Benedito Conceição, afirmou que precisa ser feito um convenio para que haja a liberação do combustível. “Celebrado o convênio, a gente repassa o óleo para Prefeitura [de Mazagão] e depois a Prefeitura faz a prestação de contas, por isso que ainda não foi liberado.Tem que ter um convênio pra depois ter a prestação de contas, tem que contabilizar, passar pela Procuradoria. Há uns 4 pra 5 anos a gente doava o óleo, mas o próprio Tribunal de Contas orientou a gente para ser feito esses convênios”, concluiu.


Deixe seu comentário


Publicidade