Cidades

Psicólogos vão a praça prestar solidariedade a quem precisa

Acontecimento será em alusão ao Dia do Psicólogo no Brasil, que transcorre nesta terça-feira, 27 de agosto.


Douglas Lima

Da Redação

 

Com o objetivo de promover e divulgar a psicologia a serviço da comunidade, e ao mesmo tempo prestar solidariedade a quem precisa, profissionais e acadêmicos do Curso de Psicologia da Estácio Macapá vão ao Parque do Forte, dia 31 de agosto, a partir das 16h30, para realizar uma escuta psicológica gratuita.

O acontecimento será em alusão ao Dia do Psicólogo no Brasil, que transcorre nesta terça-feira, 27. No programa LuizMeloEntrevista (Diario 90,9) desta terça a coordenadora do curso, psicóloga Alessandra Ferreira, informou que o ir às praças será um momento em que pessoas que buscam acolhimento e escuta psicológica terão acesso ao serviço, uma vez que os profissionais e acadêmicos darão os devidos encaminhamentos a quem atenderem. Além do atendimento psicológico, no Parque do Forte haverá brincadeiras lúdicas para crianças.

Abrindo a programação pelo Dia do Psicólogo, hoje, na própria Estácio, das 8h30 às 11h, os acadêmicos e profissionais da área participam da Roda de Conversa ‘Manejo da crise suicida no atendimento psicológico’ com a presença da psicóloga.

Das 15h às 17h, outra Roda de Conversa: ‘Sistema de saúde – gênero e sexualidade’ com os psicólogos Aline Guimarães e Ericsson Figueira.

Fechando a programação, os Psicocine e Mesa Redonda “A atuação do psicólogo diante das possibilidades de ser no mundo’ com participação dos psicólogos Alan Nogueira e Isadora Canto.


Deixe seu comentário


Publicidade