Cidades

Defenap encerrará em Santana a campanha ‘Em defesa delas’

Sábado, das 8h às 12h, haverá mutirão de atendimentos


Douglas Lima
Da Redação

Dia 31, sábado próximo, na Escola Afonso Arinos, em Santana, das 8h às 12h, a Defensoria Pública do Estado do Amapá (Defenap) fechará a programação da campanha ‘Em defesa delas’, defendendo os direitos das mulheres que necessitam de acesso à justiça.

No programa ‘Café com Notícias’ desta quinta-feira, 29, falaram sobre a programação da campanha Em defesa delas o presidente e a vice presidente da Associação das Defensoras e Defensores Públicos do Amapá (Adepap), Gustavo Cardoso e Giovanna Burgos.

Eles anteciparam que apesar de no Amapá a campanha ser encerrada dia 31, no Brasil ela prosseguirá até abril de 2020, levada pela Associação Nacional das Defensoras e Defensores Públicos do (Anadep).

A campanha local foi aberta em 13 passado, prosseguindo com eventos nos dias 14, 16, 17 e 20. O fechamento será em 31. Gustavo aproveitou o programa para reivindicar um maior orçamento para a Defensoria Pública do Estado do Amapá (Defenap), que por enquanto usa R$ 22 milhões por ano, muito aquém do que recebem Ministério Público, Tribunal de Contas e Assembleia Legislativa, por exemplo.

A programação de encerramento da campanha constará de um mutirão de atendimentos, sábado, em Santana: pensão alimentícia, guarda, divórcio, reconhecimento e dissolução, união estável, defesa da mulher, criança e adolescente, criminal, execução penal, consumidor, saúde, idoso e Lei Maria da Penha. Também haverá círculos restaurativos (violência intrafamiliar) e atendimento psicológico (violência doméstica).


Deixe seu comentário


Publicidade