Política

Associação busca apoio e colaboração para consolidar rumos da transposição

Eduardo Maciel Nunes, o presidente, faz campanha de filiação e quer parceria com senadores.


Douglas Lima

Da Redação

 

O presidente da Associação dos Servidores e Trabalhadores Públicos do Estado do Amapá da Transposição para o Quadro da Administração Federal (Asteap´TAF), Eduardo Maciel Nunes, esclareceu na manhã de hoje, no programa LuizMeloEntrevista (Diário 90,9), detalhes dos procedimentos que vêm sendo tomados para que os processos desta causa coletiva venham a ter êxito.

Eduardo esclareceu que originariamente, com base na Emenda Constitucional 98/2017, podem passar para o quadro da União os servidores e trabalhadores públicos vinculados ao ex território federal do Amapá de 1988 a 1993. Mas o período de tempo pode ser ampliado, caso a PEC 07/2018, que tramita no Senado da República, venha a ser aprovada.

A Asteap-TAF foi criada em maio passado com a finalidade de prestar apoio e orientação aos seus filiados no sentido de auxiliá-los no enquadramento da administração federal. O presidente da entidade explicou no programa que nela podem se filiar todos os que já fizeram o pedido de transposição, os que perderam o prazo e ainda os que poderão ser beneficiados pela nova PEC 07/2018.]

Eduardo Maciel Nunes informou que são atingidos pela transposição todos os servidores públicos integrantes da carreira policial, civil e militar; pessoa que tenha mantido relação ou vínculo funcional, empregatício, estatutário ou de trabalho com a administração pública dos ex territórios ou dos estados do Amapá, de Rondônia e Roraima, inclusive nas suas prefeituras durante os cinco primeiros anos de criação dessas unidades federativas, de 1988 até outubro de 1993, por no mínimo ter trabalhado 90 dias.

Como últimos informes, o presidente registrou que em julho foram protocolados em Brasília dois ofícios de interesse dos associados, um no gabinete do senador Randolfe Rodrigues e outro no do senador Davi Alcolumbre, pedindo apoio e colaboração para atuar em parceria sobre a transposição.

“Em breve estaremos fazendo uma grande reunião para tratar sobre os rumos da transposição e estratégias para consolidar os nossos direitos”, disse Eduardo Maciel Nunes, adiantando que em setembro começará viagens ao interior do estado para visitas aos prefeitos dos outros 15 municípios amapaenses.


Deixe seu comentário


Publicidade