Rubem Bemerguy contradiz força tarefa da Lava Jato
Advogado afirma que no processo de Aldemir Bendine STF simplesmente cumpriu a Constituição Federal

Douglas Lima
Da Redação
O renomado advogado Ruben Bemerguy, opinou na manhã deste sábado, no programa ‘Togas e Becas’ (Diário 90,9), que a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) sobre a situação do ex presidente da Petrobras, Aldemir Bendine, não impactará sobre as outras decisões da operação Lava Jato.
A opinião de Bemerguy contradiz posição da força tarefa da Lava Jato em Curitiba, a qual diz que se o entendimento que levou à anulação de Bendine for estendida a todas as ações com mesmo prazo de alegações finais de colaboradores e delatados, pelo menos 32 sentenças poderão ser anuladas.
O advogado disse que a interpretação da força tarefa é equivocada, uma vez que, segundo ele, o ex presidente da Petrobras não foi absolvido pelo Supremo Tribunal Federal, que apenas mandou voltar o processo para a primeira instância para que Aldemir Bendine exerça o direito das alegações finais, depois de vir a saber o que o seu delator premiado falou contra ele. “Somente depois disso é que poderá ser dada a sentença”, ensinou o causídico.
Rubem Bemerguy analisou que o STF realmente foi Supremo na decisão que tomou sobre a situação de Aldemir Bendine na operação Lava Jato. Para ele, o Supremo Tribunal Federal tomou uma decisão acertada porque simplesmente respeitou a Constituição Federal, e concluiu: “Se a Constituição não for respeitada, como diz o ministro Marco Aurélio, fora dela não há salvação”.
Deixe seu comentário
Publicidade
