Cidades

Dia do Nutricionista é comemorado com Jornada de conhecimento alimentar em Macapá

O evento amplia e aprofunda conteúdos e evidências atuais, oportunizando exemplos da experiência prática nas mais diversificadas áreas da nutrição”, comentou a Coordenadora.


O Dia do Nutricionista é comemorado no dia 31 de agosto em homenagem a criação da Associação Brasileira de Nutricionistas (ABN), em 1949. E para comemorar a data, a Faculdade Estácio de Macapá realizou a 7ª Jornada de Nutrição que teve como tema: “Alimentação e Nutrição como pilares para o desenvolvimento Humano”, nos dias 28 a 31 de agosto, na ocasião, mesa redonda, palestra magna, oficinas e minicursos, foram ofertados aos participantes.

Segundo a Coordenadora do curso de Nutrição da Faculdade Estácio de Macapá, Mara Rosana, esse é um momento de aprendizagem e conscientização sobre a profissão. “Estamos na 7ª edição da Jornada e queremos contribuirá para o despertar da consciência crítica dos acadêmicos, e atualização para os profissionais da área, estimulando o conhecimento para a transformação da realidade.

A Jornada de Nutrição surgiu da necessidade de ampliar discussões a carca da temática da nutrição no Estado do A amapá, esta realização reafirma-se a cada ano como um importante evento sempre reunindo especialistas, profissionais e estudantes de graduação e pós-graduação para debater temas pertinentes para o aperfeiçoamento da ciência da Nutrição e da prática profissional. Além disso, possibilita oportunidade de discussão de trabalhos enviados para apresentação sob a forma de pôsteres, que abrangem diversas áreas e que apresenta interface com todos os campos da nutrição, o que contribui efetivamente para o aperfeiçoamento científico. O evento permiti efetivar a troca de experiências, atualização e congraçamento entre pesquisadores, profissionais e estudantes residentes na cidade de Macapá-Ap.

Dez temas foram abordados no evento, foram eles: Comportamento alimentar com fatores psicológicos; Implantação dos procedimentos higiênicos e sanitários nas batedeiras de açaí; Segurança e controle de qualidade de produtos cárneos; Análise e composição dos rótulos dos produtos alimentares; Como utilizar Panc’s na alimentação; Ética e conduta do Nutricionista; Obesidade e cirurgia bariátrica: o que podemos fazer além da dieta; Manual de boas práticas, pops e ficha técnica de preparações: ferramentas eficazes na gestão de uma Unidade de Alimentação e Nutrição; Como montar um consultório de sucesso; e Interpretação de exames laboratoriais com ênfase em oncologia.


Deixe seu comentário


Publicidade