Cidades

Testemunhas de Jeová realizam Congresso de 3 dias no Amapá

Evento terá entrada gratuita e será realizado durante três finais de semana na capital do estado. O tema deste ano será: “O amor nunca acaba”.


Elden Carlos e Rodrigo Silva
Da Redação

Começa nesta sexta-feira (06) e prossegue até o dia 22 de setembro, sempre aos finais de semana, em Macapá, uma das maiores séries de congressos religiosos internacionais, que abrangerão 240 países em seis continentes. As Testemunhas de Jeová realizam essa série mundial de congressos, de três dias, destacando neste ano o tema “O amor nunca acaba”. Todo o evento será realizado no auditório do Sest/Senat, na Rodovia Duca Serra, zona oeste de Macapá.

Segundo o porta-voz das Testemunhas de Jeová, Sérgio Figueira, um dos objetivos do congresso é mostrar às famílias que elas podem, através do amor, se beneficiar e vencer sentimentos como o ódio.

“Será que é possível combater o ódio, o preconceito e o racismo? Sim, pelo amor se pode tudo. Queremos que as famílias tomem para si esse sentimento [o amor] e que tenham a certeza de Jeová nos ensina que somente por ele venceremos o mau. O tema deste ano também nos mostra como buscar melhorias para a vida social, intelectual, e, principalmente, espiritual”, destaca Figueira.

O congresso das Testemunhas de Jeová tem entrada gratuita e não se fazem coletas.

 

Veja a programação completa

  • Sexta-feira

A palestra vai mostrar em que sentido o amor nunca acaba. Os participantes também irão descobrir como tornar seu amor mais forte apesar de uma infância difícil, doença crônica ou pobreza. Também será possível ver, por meio de uma série de pequenos documentários, como a natureza dá provas do amor de Deus.

 

  • Sábado
    No sábado será feita uma analise dos princípios bíblicos que estão ajudando maridos, esposas e filhos a mostrar amor verdadeiro uns pelos outros.

 

  • Domingo
    No domingo o discurso “Onde encontrar verdadeiro amor num mundo cheio de ódio?” vai deixar claro como o amor está ajudando milhões de pessoas no mundo inteiro a vencer o preconceito e o ódio.

 

No sábado e domingo também será apresentado, em duas partes, um filme sobre a vida de Josias, um homem dos tempos bíblicos que cresceu em um ambiente hostil, mas que se tornou um grande governante por seus atos de amor leal a Jeová.

Imagens: Joelson Palheta


Deixe seu comentário


Publicidade