Polícia

Investigado por execução de rival morre em confronto com a PM em Santana

‘Baiano’, como é conhecido até agora o criminoso, é investigado por crimes como roubo, tráfico de drogas e assassinatos. Ele morreu ao confrontar policiais do 4º de Santana.


Considerado como um dos mais perigosos criminosos do município de Santana, ‘Baiano’, como é conhecido até agora, tombou morto na noite de segunda-feira (23) durante confronto com policiais do 4º Batalhão de Polícia Militar (4º BPM) em uma vila de quitinetes localizada na Avenida Brasília, bairro Nova Brasília.

Segundo o comandante do batalhão, coronel André Carvalho, os policiais receberam uma denúncia anônima de que em um dos apartamentos havia um grupo de criminosos fazia uso de drogas e exibia armas de fogo.

“Deslocamos as equipes para área no sentido de apurar a denúncia. Quando os policiais chegaram ao local, três suspeitos correram para dentro da vila. Dois deles fugiram pelos fundos, mas o terceiro decidiu confrontar as equipes. Ele abriu fogo, mas acabou alvejado no revide. Acionamos o resgate médico, mas o criminoso não resistiu. Com ele apreendemos um revólver calibre 38 com numeração suprimida”, disse o comandante.

Ainda de acordo com a polícia, Baiano integrava a mesma facção criminosa que o comparsa David Almeida Souza, de 17 anos, o ‘Madruga’, morto no domingo (22) durante troca de tiros com policiais do Batalhão de Força Tática (BFT) no bairro Provedor II.

Baiano teria sido um dos marginais que fugiram do cerco policial no domingo, e em que Madrugada decidiu ir para o embate, mas levou desvantagem.
“Eram comparsas da mesma facção. Sempre agiam com extrema violência. Tanto o Madruga quanto o Baiano respondiam por crimes como tráfico de drogas, roubos e homicídios”, declarou o coronel.

O corpo de Baiano foi removido para o Departamento de Medicina Legal (DML) da Polícia Técnico-Científica (Politec) para ser necropsiado. A arma usada no confronto foi apresentada na Central de Flagrantes de Santana onde o caso foi registrado.

 

Crime em julho

Baiano também era investigado por envolvimento na morte do adolescente Dierick Rian da Silva, de 17 anos, executado com cerca de dez tiros no dia 17 de julho no cruzamento da Rua Josefa Pelaes da Silva com a Avenida Paulo do Espírito Santo, bairro Jardim Felicidade II, zona norte de Macapá.

Imagens de uma câmera de segurança mostram um carro de cor prata, modelo Astra, sendo atravessado na pista. Em seguida dois homens descem com armas em punho. Dierick – que estava em uma bicicleta – desce do transporte e tenta correr, mas é alvejado pelas costas.

A polícia diz que Baiano é o homem que desembarca pela porta traseira do carro e que está usando camisa mangas comprida.

Reportagem: Jair Zemberg e Elden Carlos


Deixe seu comentário


Publicidade