Estudante amapaense é classificada para a maior feira de ciências da América Latina
Daniela, de apenas dez anos de idade, criou mecanismo para identificar e combater fake news.

Douglas Lima
Da Redação
A estudante de 10 anos de idade da Escola Santa Maria, no bairro Marabaixo, Daniela Carla, foi classificada para participar da Mostratec, a maior feira de ciências da América Latina, em Novo Hamburgo (RS).
No começo da noite desta sexta-feira, 18, a estudante informou no programa ‘Café com Notícia’ (Diário FM 90,9), que a pesquisa que a classificou para a feira de ciências no sul do país diz respeito à detecção de fake news, através de apenas três telefones, uma vez que no educandário onde ela estuda não tem laboratório de informática nem internet.

Daniela participou do programa acompanhada da professora Danielle Brito e do professor Breno Henrique. Eles pertencem à Agência Espacial Brasileira, que no Amapá tem a Missão Lunar. Breno é o coordenador dessa missão que busca identificar estudantes de dez a 18 anos apaixonados pelas ciências.
Daniela Carla viaja segunda-feira, 21, para Novo Hamburgo, onde mostrará o seu invento. Ela recebe apoio da direção da Escola Santa Maria, Seed e de vários órgãos. A professor Danielle Brito acompanhará a estudante na Mostratec.
Deixe seu comentário
Publicidade
